segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cookies de Parmesão e Ervas Finas




No embalo deste feriadão, decidi em plena quarta-feira fazer uma fondue de queijos para recepcionar amigos meus. Infelizmente, não me lembrei de registrar este lindo momento, but it's all right, o que fica na memória é o que importa!

À tarde me veio a idéia fazer algo para petiscar antes de comer a fondue. Decidi então fuçar o blog de Pat Scarpin e logo me deparo com esta receita deliciosa, crocante, fumegante, cheirozérrima! Fiz uma pequena adaptação: não tinha manjericão -como manda a receita- então usei ervas finas, ou melhor, um mix de alho, cebola e salsa! Mesmo com a mudança ficou muito bom.


Cookies de Parmesão de Ervas Finas
- ½ xícara (113g) de manteiga (temperatura ambiente)
- ¼ xícara cheia (35g) de parmesão ralado
- 1 colh. (chá) de pimenta do reino moída
- 1 colh. (chá) de sal
- 1 colh. (chá) de ervas finas -ou a erva que prefeir.
- 1 ¼ xícaras (175g) de farinha de trigo

Bata a manteiga com o parmesão, a pimenta, o sal e as ervas, até ficar um creme esbranquiçado com pintinhas verdinhas. Diminua a velocidade e acrescente, aos poucos, a farinha de trigo.
A quantidade certa de farinha é dada pela textura da massa. Ao pegar, pode-se fazer bolinhas.
Esse é o ponto certo. Feito isso, faça um rolinho com aprox. 30cm de comprimento e embrulhe no papel alumínio ou filme plástico -usei papel alumínio para conduzir melhor a temperatura- e leve ao freezer por, no mínimo, 30 minutos.
Retire a massa do freezer e desembrulhe. Fatie em rodelas com 1 cm de espessura e distribuá-os em uma forma forrada com papel manteiga.
Leve ao forno pré-aquecido à 180º por 15-25 minutos -os meus demoraram uns 30 minutos.

Como a própria Patrícia disse: " asse até que o cheiro maravilhoso deles tome conta da sua cozinha." e realmente, fica amazing!
Na minha opnião, talvez seja impressão minha, os cookies se tornam menos salgados após esfriarem.

O dia estava tão friozinho, bom pra cachorro (dormir):

Um comentário: