terça-feira, 15 de junho de 2010

Bruschetta



Em ritmo de copa minha cidade ficou verde e amarela! Até que enfim lembramos que somos bons em alguma coisa! hehehe!

Por falar em Brasil, hoje minha professora de história/sociologia/atualidade, uma pessoa inteligentíssima que eu admiro muito, abordou sobre um tema interessante: Ela possui um Ford Fiesta Hatch 05 e calculando o total de impostos, diz ela pagar ao governo cerca de R$2.000 por ano! O que seria suficiente para recapear o desgaste que ela causa nas estradas! Daí, nós, alunos, dissemos que, por isso há a criação dos pedágios - por ter um governo dificiente!- em troca ela colocou um discurso inteligentíssimo! "O governo é uma máquina muito estratégica, eles não dão os 'golpes financeiros' nos cidadãos tão discaradamente, eles planejam tudo isso para justificar a inserção dos pedágios"
Pois é, e nós nos conformamos à pagar estes pedágios com um pensamento de que a estrada ficará melhor! Realmente, é de se pensar...
Enfim, isso foi um desabafo meu, pois gostaria que cada leitor refletisse um pouco sobre o país em que moramos (pelo menos os que vivem no Brasil) e paralelamente encaixar essa temática da copa, em orgulharmos tanto em sermos brasileiros! Pois somos capazes de fazer um país melhor, menos corrupto!


Voltando ao assunto do blog, a Bruschetta! Nada melhor do que assistir a copa comendo uns desses em família - claro, aqueles que não terão que se enfurnar no escritório - creio que ao ler este post dará tempo de prepará-los antes que o jogo comece!
Ultimamente andei com um espírito italiano - pães, macarrões, bruchettas..afins. Esta receita é um adaptado do blog do Vitor Hugo - PratoFundo

Enfim, corram para cozinha antes do apito da partida!!!


Bruschetta

- Fatias de pão italiano - usei 1 inteiro do tipo baguete
- 4 tomates médios
- 2 dentes de alho
- sal
- pimenta-do-reino
- 2 colh. (sopa) de vinagre balsâmico
- azeite
- quejio mussarela ralado - o suficiente p/ cobrir as fatias
- orégano à gosto



Corte o pão em fatias com o tamanho de meio palmo cada e aproximadamente 1,5 cm de largura. Regue um fio de azeite sobre as fatias e leve ao forno médio até elas ficarem durinhas - não é para tostar o pão, é so para firmar um pouco sua superfície.
Enquanto o pão está no forno, frite os dentes de alho picados em um fio de azeite. Acrescente os tomates picados em cubinhos já temperados com o sal, pimenta, vinagre e cozinhe até os tomates darem uma leve "derretida"
Cubra as fatias de pão com o molho de tomate e polvilhe queijo e orégano. Leve ao forno apenas para derreter e gratinar o queijo.

3 comentários:

  1. Adoro bruschetta. ficou um apetite!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  2. Que cor linda de tomate! Aqui em casa bruschetta faz o maior sucesso em qualquer ocasião.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos elogios pessoal!

    estarei uns dias ausente deste AMADO blog, pois
    terei a semana intensiva de provas, ou seja, provas T-O-D-O-S os dias! morri :)

    até breve!
    ah, quando voltar quero ver muitas receitas postada viu?!

    ResponderExcluir